Hospital Novo é o primeiro a receber Selo de Qualidade

Publicado em 16/04/2013
Imagem do Artigo Hospital Novo é o primeiro a receber Selo de Qualidade

Hospital Novo é o primeiro a receber Selo de Qualidade

Em novembro, e pela primeira vez, serão entregues pelo SinSaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde) o selo bronze a três hospitais situados em Campinas, Atibaia e Garça, que cumpriram as normas da primeira etapa do Projeto 32. O Hospital Novo Atibaia é um dos hospitais certificados. A entrega do Selo de Qualidade será no dia 18 de novembro, a partir das 10h, no próprio hospital.

Desenvolvida pelo Sinsaúde, a certificação em selos tem por objetivo garantir o cumprimento das normas de segurança do Projeto 32, que reforçam a integridade física e psíquica do trabalhador da saúde.

O selo de certificação é pelo cumprimento de parte dos itens da Norma Regulamentadora nº 32 (NR-32), que estabelece medidas de proteção dentro das empresas.

Hospital Novo é o primeiro a receber Selo de Qualidade

São mais de 40 hospitais participantes do Projeto 32 que buscam a certificação do Sinsaúde e o Hospital Novo Atibaia será o primeiro estabelecimento de Atibaia a receber a certificação, dentro do Projeto 32. “O programa criou facilidades para que os hospitais cumpram as regras que vão garantir maior segurança e saúde no ambiente hospitalar. Considera 32 pontos da norma como principais e urgentes para buscar a implantação”, explicou o presidente do Sinsaúde, Edison Laércio de Oliveira.

Nesse sentido, a entidade desenvolveu a certificação de qualidade a partir de uma classificação por etapas, como informou a diretora de Orientação Sindical do Sinsaúde, Débora Azevedo.

“Os selos são produzidos nas cores ouro, prata e bronze. Ganha o bronze quem cumprir a primeira etapa do projeto, isto é, os 32 itens priorizados nesta etapa. O prata, quem cumprir a segunda etapa, que terá início logo após a conclusão das primeiras metas estabelecidas. E, por fim, seguindo a mesma sistemática, será concedido o selo ouro para as empresas que cumprirem as três etapas, ou seja, a norma em sua íntegra”, esclareceu.

Os diretores sindicais destacaram a importância do trabalho. “Isso beneficia os profissionais do setor, que têm mais garantia de estar num ambiente saudável. Será também um diferencial para a população, que vai reconhecer nesses hospitais melhor qualidade de atendimento”.

Para mais informações, os interessados devem consultar o blog do Projeto 32, disponível no portal da entidade: www.sinsaude.org.br/blognr32/.