A Ouvidoria é um importante canal de comunicação da AMHA Saúde, implementada com o intuito de aproximar a Operadora das demandas mais complexas dos seus beneficiários, permitindo a mediação de conflitos e aperfeiçoamento do seu processo de trabalho.
A Ouvidoria tem a responsabilidade de recepcionar reclamações, sugestões, consultas e elogios em relação à AMHA Saúde. No entanto, por ser uma estrutura de atendimento de segunda instância, não substitui os canais de atendimento ao cliente em primeiro nível, a seguir:
- CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 08007200088
- AGENDAMENTO DE CONSULTAS NO CENTRO MÉDICO AMHA – TELEFONE 11 4418 9900
O acesso à Ouvidoria se dá pelo e-mail ouvidoria@amha.com.br ou por telefone 11 4418 9900 (horário comercial).
Ao recepcionar a sua solicitação, a Ouvidoria irá gerar um protocolo. A partir desse registro, a Ouvidoria responderá em um prazo de até 7 (sete) dias úteis, sendo que nos casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados, poderá ser pactuado um prazo maior, não superior a 30 (trinta) dias úteis.
Além disso, por ser uma estrutura de atendimento de segunda instância, o beneficiário também poderá solicitar à Ouvidoria a reanálise da sua solicitação de procedimento e/ou serviço de cobertura assistencial que por ventura tiver sido negada, devendo-se observar o prazo, forma e procedimento a serem informados pela central de atendimento da Operadora.
Esse é mais um canal de atendimento instituído pela AMHA Saúde visando a excelência na prestação de assistência à saúde de seus beneficiários.